News - Briefing de Mercado

Ibovespa recua quase 3% no terceiro dia seguido de perdas
21/05/2009

21 de Maio de 2009 - 15h47
Juliana Schincariol

São Paulo, 21 de maio de 2009 - O Ibovespa, principal indicador da BM&FBOVESPA, segue a trajetória de queda e volta a perder o patamar dos 50 mil pontos. É o terceiro dia consecutivo de queda. Há pouco, cedia 2,91%, aos 49.752 pontos.

"Há uma queda generalizada, principalmente no setor de commodities. Aqui, além de uma realização natural por conta da alta de segunda-feira, o mercado também está acompanhando a queda nos Estados Unidos", disse o sócio da AZ Investimentos, Ricardo Zeno. Segundo ele, o ambiente negativo é favorecido pelos dados ruins do mercado de trabalho nos Estados Unidos.

O Departamento do Comércio dos EUA anunciou na manhã de hoje que houve uma queda de 12 mil pedidos de seguro-desemprego, de 643 mil (número revisado) para 631 mil. Analistas esperavam que o número de novos pedidos ficasse em 625 mil.

"O mercado iniciou um processo de realização na terça-feira e pode dar prosseguimento amanhã", acredita Zeno. No entanto, o fluxo de investimento estrangeiro, somado à uma expectativa do mercado de que a agência de classificação de risco Moodys fosse elevar a classificação do Brasil para grau de investimento ainda podem sustentar novas altas.

Fonte: Agência Leia

voltar

 
 
© 2009 AZ Investimentos - all rights reserved | desenvolvido por Client By