News - Briefing de Mercado

Em mercado volátil, expectativa de resultado da Petrobras anima
10/03/2009

10 de Março de 2009 12h26
Patrícia Lucena

São Paulo, 10 de março de 2009 O economista da AZ Investimentos Ricardo Zeno acredita que, mesmo com a queda maior do que a esperada do produto Interno Bruto (PIB), o Banco Central (BC) irá cortar um ponto percentual na taxa básica de juros (Selic). A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) começou hoje, e o resultado sai amanhã. O IBGE informou hoje pela manhã que o PIB recuou 3,6% do terceiro para o quarto trimestre de 2008.

"O PIB não irá influenciar a decisão do BC, pois os resultados dos cortes não são imediatos. Essas quedas só serão sentidas mais para a frente. Por enquanto, o mercado está tranquilo, e portanto o BC não tem motivos para acelerar os cortes na Selic", disse Zeno. Para ele, a postura conservadora do BC vai continuar. Ele prevê que no final de 2009 a Selic chegue a 10%.

Na avaliação do economista, o percentual de corte na taxa Selic, neste mês, deve ser o mesmo da reunião anterior. "Se aumentar a intensidade [do corte] agora, mais para a frente os cortes serão menores", aponta Zeno.

Fonte: Agência Leia

voltar

 
 
© 2009 AZ Investimentos - all rights reserved | desenvolvido por Client By