News - Briefing de Mercado

Bolsas fecham em alta aqui e nos EUA
20/10/2008

20 de Outubro de 2008 19h07
Leonardo Zanelli


Hoje foi um dia de alta nas bolsas. Aqui, a Bovespa subiu 8,36% e chegou aos 39.441 pontos. Nos Estados Unidos, o Dow Jones fechou em alta de 4,67%, o S&P 500 subiu 4,77% e o Nasdaq, 3,43%. Uma das razões da alta das bolsas foi o pedido do presidente do Fed, Ben Bernanke, ao Congresso americano, de que faça um novo pacote de estímulo fiscal, desta vez considerando medidas para melhorar o acesso ao crédito por consumidores. Esta era uma idéia defendida pela campanha do democrata Barack Obama.

Por aqui, a bolsa seguiu a tendência lá de fora, também impulsionada pelas altas nas ações da Petrobras (11%) e da Vale (12,5%). Só que a granda alta de hoje da Bovespa ainda é vista como excessiva. Isto porque o mercado está em período de vencimento de opções.

- O volume financeiro negociado hoje, de R$ 5,1 bilhões, não foi expressivo. Para um período de vencimento de opções, este volume está abaixo da média. A bolsa hoje acompanhou a alta do petróleo lá fora e o preço das commodities metálicas - disse Ricardo Zeno, economista e analista da AZ Investimentos.

Esta semana também é de divulgação de balanços trimestrais das empresas, como a Vale.

- O mercado vai ficar observar os balanços, para saber se há prejuízos ou ganhos nas empresas. Tinha muita empresa com operação cambial. Nestes dias, o mercado vai ficar ao sabor das informações dos balanços trimestrais das empresas - contou Zeno.

Fonte: MiriamLeitão.com

voltar

 
 
© 2009 AZ Investimentos - all rights reserved | desenvolvido por Client By