News - Briefing de Mercado

BOVESPA: Petróleo e commodities metálicas sustentam alta, diz analista
22/08/2008

21 de Agosto de 2008 15h39
Bruno Azevedo

A Bolsa de Valores de São Paulo mantém a tendência de alta registrada desde o início do pregão desta quinta-feira. Agora há pouco, o Ibovespa estava positivo em 0,77%. Entre as maiores altas estavam os papéis da Petrobrás. PETR3 e PETR4 subiam, na ordem, 3,52 e 3,47%, puxados pela alta de quase 5% no preço do barril do petróleo no mercado internacional.

De acordo com Ricardo Zeno, sócio-direto da AZ Investimentos, é justamente essa alta do petróleo e das commodities metálicas que vêm motivando a alta do Ibovespa.

"A bolsa opera em alta hoje sustentada pelas ações de commodities. Além disso, o fato de a China ter mantido os incentivos fiscais na tentativa de conservar elevado seu índice de crescimento econômico vem animando o mercado hoje", analisa Zeno.

Segundo ele, ainda é cedo para se pensar em reversão da tendência de baixa da Bovespa. Zeno fala em 'repique de commodities' sem perspectivas de que isso continue.

"Não podemos falar em uma tendência de alta no mercado financeiro nacional. O investidor está optando pelo conservadorismo e a bolsa tende a continuar volátil no curto prazo, com tendência de baixa", afirma.

A AZ Investimentos projeta o Ibovespa encerrando 2008 entre 63 mil e 70 mil pontos. No início do ano, a previsão era de 80 mil pontos.

Fonte: Agência Leia

voltar

 
 
© 2009 AZ Investimentos - all rights reserved | desenvolvido por Client By