News - Briefing de Mercado

Renda fixa deixa mercado acionário para trás em 2014; veja os melhores investimentos do ano
01/07/2014

30 de Junho de 2014 17h30
Arthur Ordones

A bolsa de valores melhorou muito em relação ao ano passado, mas continua “tomando um baile” das aplicações de renda fixa, como o CDB, o CDI e a poupança. Neste semestre, o CDB de bancos de 1ª linha foi a melhor aplicação, com uma valorização de 5,17%.

Em seguida, aparece o investimento em CDI, com alta de 4,78% e o investimento na poupança, com alta de 3,40%. Depois das aplicações em renda fixa, aparece o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, que subiu 3,22%, seguido do Ouro, com valorização de 3,20%, e o Ifix, principal índice dos fundos imobiliários, que teve elevação de 0,95% entre janeiro e junho. Por último aparece o investimento em dólar, com queda de 1,37%.

De acordo com Ricardo Zeno, diretor da AZ Investimentos, em ano eleitoral existe uma certa pressão em cima do governo, afinal o mercado está com uma aversão à ele, por conta de tudo que foi feito, em termos de intervenções e falta de transparência. “A falta de bons números causa essa fraca expectativa com o mercado, o que prejudica a confiança e consequentemente o mercado acionário”, explicou.

Fonte: Infomoney

voltar

negócios imobiliários
negócios imobiliários
 
 
© AZ Investimentos - all rights reserved | desenvolvido por Client By