News - Briefing de Mercado

Bovespa sustenta correção e mantém valorização acima de 1%
03/03/2011

02 de Março de 2011 17h23
Beatriz Cutait

SÃO PAULO – As bolsas americanas, que ensaiaram passar para o campo negativo, voltaram a subir na tarde desta quarta-feira, depois da divulgação do Livro Bege. No Brasil, o Ibovespa acentuou os ganhos e voltou a operar acima dos 67 mil pontos.

A economia americana apresentou expansão moderada em todo o país desde meados de janeiro, segundo o Livro Bege, compêndio de dados coletados pelas 12 unidades regionais do Federal Reserve (Fed), o banco central americano.

As vendas do varejo cresceram em quase todas as regiões, com exceção de Richmond e Atlanta. Algumas regionais do Fed reportaram, no entanto, que as tempestades de neve tiveram impacto negativo sobre a atividade comercial.

Já a produção industrial apresentou crescimento sólido em praticamente todo o país, com exceção da área de Saint Louis.

O levantamento também sugere algumas pressões inflacionárias. Os custos estão em alta para empresas e comerciantes na maior parte do país. Fabricantes afirmaram que estão dispostos a repassar esses aumentos a seus clientes. Varejistas também sinalizaram que deverão promover reajustes em breve.

Também no cenário americano, a ADP, empresa que processa folhas de pagamento, mostrou dados mais fortes que o previsto, ao apontar que o setor privado nos Estados Unidos adicionou 217 mil vagas entre janeiro e fevereiro, em uma base ajustada sazonalmente.

Por outro lado, o movimento das bolsas hoje é visto apenas como um respiro, dado que as pressões dos conflitos na Líbia sobre os preços do petróleo continuam.

“O mercado tem vivido momentos de volatilidade e hoje temos mais uma correção”, pontuou o sócio-diretor da AZ Investimentos, Ricardo Zeno.

Próximo das 17h10, o Ibovespa subia 1,30%, aos 67.100 pontos, com volume negociado de R$ 6 bilhões.

Em Wall Street, o índice Dow Jones ganhava 0,28%, o S&P 500 avançava 0,40% e o Nasdaq registrava alta de 0,67%.

Fonte: Valor Online

voltar

negócios imobiliários
negócios imobiliários
 
 
© AZ Investimentos - all rights reserved | desenvolvido por Client By