News - Briefing de Mercado

Puxado por indicadores internacionais, Ibovespa mantém queda
06/08/2010

06 de Agosto de 2010 15h33
Anna Flávia Rochas

São Paulo, 6 de agosto de 2010  O principal índice da BM&FBOVESPA, Ibovespa, opera com desvalorização influenciado pela divulgação dos dados do desemprego nos Estados Unidos. Há pouco, o índice perdia 0,74%, a 67.906 pontos.Já o índice futuro caía 0,93%, a 68.155 pontos. O volume financeiro negociado era de R$ 3,329 bilhões.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos ficou em 9,5% em julho, a mesma verificada no mês anterior, segundo informações do Departamento do Trabalho. Apesar dessa estabilidade na variação, foram eliminados 131 mil postos de trabalho, enquanto as estimativas dos analistas era de que seriam eliminadas 87 mil vagas em julho.

O sócio-diretor da AZ Investimentos, Ricardo Zeno, explica que o dado sinaliza que o mercado norte-americano ainda não saiu da recessão.

"A taxa ficou estável, mas o mercado queria ver uma redução dos postos elimidados", disse. "O resultado veio em linha. O mercado ainda não sinalizou melhora e está estagnado", completou.

Zeno avalia que após operar com valorização motivada pelos balanços financeiros e o teste de estresse dos bancos europeus, o Ibovespa agora segue motivado pelos indicadores macroeconômicos.

"Na semana que vem, para o mercado sustentar a alta, terá que ver indicadores positivos. Caso contrário, pode ser que o mercado não tenha a mesma comportamento do mês passado", completou. 

O analista explica que o mercado já precificou positivamente os resultados dos balanços das empresas. Ele avalia que os balanços das maiores empresas que afetam o mercado como um todo já foram divulgados. Os que ainda restam nesta temporada, segundo ele, afetarão apenas os seus próprios setores.

Fonte: Agência Leia

voltar

negócios imobiliários
negócios imobiliários
 
 
© AZ Investimentos - all rights reserved | desenvolvido por Client By