News - Briefing de Mercado

Com pré-vencimento de opões, volatilidade será maior na semana
13/07/2009

13 de Julho de 2009 11h08
Bruno Azevedo

São Paulo, 13 de julho de 2009 - O mercado brasileiro deverá experimentar ao longo da semana certo nível de descolamento em relação às bolsas norte-americanas em razão da proximidade do vencimento de opções, que acontece logo na próxima segunda-feira, avalia o sócio-diretor da AZ Investimentos Ricardo Zeno. Para ele, isso justificaria a baixa de 1,8% do Ibovespa, aos 48.332 pontos, enquanto as bolsas dos Estados Unidos operavam em terreno positivo nesta primeira hora do pregão. Há alguns minutos, as bolsas americanas também passaram a operar em baixa.
 
"Há um certo nervosismo nos mercados em função da divulgação dos balanços financeiros dos bancos americanos. Amanhã, será a vez do Goldman Sachs, que ajudará a antever uma recuperação do setor financeiro como um todo", diz Zeno.
 
A série de indicadores americanos que deverão ser divulgados ao longo da semana também deverá ter forte influência sobre os mercados.
 
"O Brasil vive uma semana de pré-vencimento de opções. Com isso, a volatilidade será ainda maior, principalmente para os papéis mais negociados neste mercado, como Vale e Petrobras. O fraco desempenho das commodities na semana passada e essa tensão em torno do vencimento de opções deverão levar a Bolsa brasileira a um certo descolamento das bolsas americanas ao longo desta semana", afirma Zeno.

Fonte: Agência Leia

voltar

negócios imobiliários
negócios imobiliários
 
 
© AZ Investimentos - all rights reserved | desenvolvido por Client By